Escrita de Si Tai Gung Moy Yat

Transmissão

A Transmissão do Sistema Ving Tsun para o desenvolvimento do Kung Fu vem se propagando por gerações através da relação Mestre-Discípulo, onde a tomada de consciência “Sam Faat” advinda das experiências significativas se torna a base para o despertar da Inteligência Estratégica.

O Conceito de Kung Fu, de acordo com Professor Ni Peimim, originalmente significa o tempo despendido em algo e seu sentido pode ser estendido para representar desde o esforço empregado numa atividade até a ampliação da habilidade alcançada pelas orientações sobre as maneiras apropriadas de realizar esse esforço.

A Inteligência Estratégica é um termo cunhado pelo sinólogo François Jullien para descrever a capacidade de antecipar o beneficio a ser explorado do potencial de uma situação.

A Experiência Marcial é um processo relacional que envolve dispositivos corporais de combate simbólico, permitindo ressignificar as relações com o mundo numa proposta de desenvolvimento humano.

A Vida Kung Fu “Sam Faat” é um processo de experiência convivial, onde uma habilidade desenvolvida a partir do esforço apropriado numa prática específica é estendida para a conduta nas diversas demandas do cotidiano.